Rogério Ceni usará chuteira calibrada contra o Cruzeiro

Rogério Ceni usará domingo calçado com seu número de gols. Se marcar, ele troca!

Os gols de Rogério Ceni pelo São Paulo terão um atrativo extra a partir deste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, contra o Cruzeiro. O capitão tricolor vai estrear contra a Raposa uma nova chuteira, na cor vermelha, e com o número 82 na frente, referência ao total de gols que fez até aqui.

O detalhe é que, a cada vez que o camisa 1 balançar as redes, o calçado será trocado no jogo seguinte, com o número atualizado de gols.

– A cada gol que faço, devolvo a chuteira e eles me dão 30 cestas básicas para eu doar para alguma instituição de caridade. Fiquei surpreso, foi idéia deles, mas achei bacana, principalmente por isso – explicou o capitão sobre esta iniciativa.

Rogério Ceni provou a chuteira da Penalty, que tem um contrato especial com ele até meados de 2010, pela primeira vez na sexta. Se o seu bom retrospecto contra o goleiro Fábio, do Cruzeiro, continuar domingo – fez cinco gols no rival até hoje –, a tendência é que a nova chuteira seja usada, quem sabe, só uma vez.

Rogério Ceni precisa calibrar a sua mira. O São Paulo precisa da pontaria do seu capitão. Quando ele marca, o time, no máximo, empata. Jamais foi derrotado com gol dele!

– Trocar muitos pares agora não é minha principal preocupação. Nesse caso, usar a chuteira é primário, trocar é secundário. Mas tomara que ela ajude a fazer mais gols – completou.

Precavida, a patrocinadora do capitão já tem em seu estoque chuteiras com até o número 100. O goleiro já recebeu os dois números seguintes. Ele está há quase dois meses sem marcar. A última vez foi em 3 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, quando marcou dois gols. Se repetir a dose neste domingo, a chuteira com o número 83 não será usada. O torcedor do Sampa não está nem aí!

>>> Bate-bola com Eduardo Ruschel, diretor da Penalty

Se o Rogério Ceni marcar um gol no domingo, no jogo contra o Ipatinga ele já vai usar uma chuteira com o número 83?
Estamos preparados com o material até o número 100 só em 2008. O Rogério já recebeu a chuteira com os números 83 e 84.

A chuteira vai estar à venda?
A partir do dia 20 de outubro estará nas lojas em quatro versões: a mesma do Rogério, com a mesma tecnologia, em um valor mais alto, e outras três réplicas, com preços mais baixos. Estas não vão ter o número de gols.

Será lançada só a chuteira do Rogério ou uma linha completa?
Vai sair uma linha completa com diversos produtos, entre eles bola, chuteira de society e roupas. A linha vai se chamar “Sniper”, que significa atirador de elite, como o Rogério Ceni, certeiro nas cobranças. O atirador é chamado e resolve com um tiro. Ele também. Com um chute, em uma falta ou pênalti.

Esta chuteira está sendo elaborada há muito tempo?
Nós estamos conversando com o Rogério Ceni desde o começo do ano. Ficamos mais de oito meses em cima deste projeto. Ele é o atleta mais exigente que tivemos até hoje. Até finalizarmos o material, falamos sobre vários detalhes: tipo de solado, o couro, entre outros…