Perfil da marca

lotto2 Foi em Junho de 1973 que a Lotto fez sua estréia como fabricante de calçados esportivos. Sapatos para tênis sinalizavam o inicio da produção, seguida por modelos de basquete, vôlei, atletismo e futebol. Roupas esportivas começaram a ser produzidas posteriormente. Nos primeiros 10 anos, a Lotto deu foco ao mercado interno italiano, tornando-se uma marca de referência em artigos esportivos e líder no segmento de tênis.

Na década de 1980, a Lotto começou a criar os primeiros modelos de calçados para futebol e assinou grandes contratos de parceria com jogadores e times internacionais renomados – John Newcombe, Andrei Gomes e José Luis Clerc, no tênis, Ruud Gullit e a seleção nacional da Holanda. Seu envolvimento em ambos os esportes, o design e a grande sintonia aplicada na elaboração de seus produtos, junto com sua imagem de liderança, fizeram da empresa líder nos segmentos de tênis e futebol. No mesmo período, a Lotto expandiu suas operações para o mercado de exportação. O crescimento internacional da Lotto continuou rapidamente e 10 anos depois a marca já era distribuída em mais de 60 países.

Em junho de 1999, a companhia foi adquirida por um grupo de investidores locais que já possuíam grande expertise no segmento esportivo. Chefiada por Andréa Tomat, que assumiu o cargo de Presidente e CEO, a nova empresa foi rebatizada de Lotto Sport Itália S.p.A. O objetivo era explorar os pontos fortes da marca – dinamismo, inovação, qualidade, design italiano e a verdadeira paixão por esportes – combinados com dedicação e efetividade no atendimento ao consumidor.

Atualmente, o segmento de alta performance foi fortalecido, em sintonia com a missão da nova empresa. Uma atenção especial está sendo dada à tecnologia no desenvolvimento da linha de calçados e roupas para o futebol e o tênis, assegurando a liderança mundial da marca, com produtos que ultrapassam a barreira da inovação e do design. Ao mesmo tempo, os conhecimentos vindos da área profissional encorajaram a Lotto a desenvolver uma completa linha, masculina e feminina, de produtos para o lazer, inspirada na imagem esportiva e na distinção de tecido, cores e estilos.

Em novembro de 2006, a Lotto adquiriu a Etonic, empresa americana líder na produção de calçados para corrida, golfe, boliche e caminhada, atingindo o total de cinco marcas administradas pela companhia.

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Marca

Nascida do sobrenome de seus fundadores, a marca Lotto é hoje sinônimo de pesquisa tecnológica e design inovador no mundo inovador. Os dois losangos significam dois campos esportivos e sobrepostos, os quais sinalizam a política da companhia, comprometida desde o inicio com o futebol e o tênis, e depois com a vocação natural para a vida esportiva em geral.

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Design Italiano

Foco contínuo na inovação é uma das principais forças da Lotto. Tecnologia, design e estilo italiano, são itens obrigatórios para os artigos de alta performance da Lotto, bem como para os produtos de lazer. É o “DNA” italiano no coração do esporte.

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